As especializações lato e strictu sensu me permitiram ampliar potencialmente meu conhecimento nesta área do saber que é a Comunicação.

Como docente desde 2010 até o presente momento nos Cursos de Comunicação Social Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio Facitec e da Universidade Católica de Brasília pude participar da formação de novos profissionais.

A contribuição com o ensino superior seguiu em diversas disciplinas, a saber:

Telejornalismo, Radiojornalismo, Webjornalismo, Técnicas de Reportagem e Entrevista, Argumento e Roteiro, Linguagem audiovisual e televisiva, entre outras. Há também uma atuação mais incisiva como professor orientador dos Trabalhos de Conclusão de Curso.

Durante este período, fui professor paraninfo homenageado pelas turmas concluintes e estou certo de que a atividade acadêmica é uma importante forma de contribuição para o futuro não apenas da ciência Comunicação, mas de todas as pessoas que apostam no ensino superior e na educação.

Abaixo você pode ler na íntegra a minha dissertação de mestrado em que procurei investigar as nuances por trás do conceito da TV Corporativa.

https://www.ucb.br/sites/000/89/arquivos/2015/RodrigodeSouzaLins.pdf

Veja abaixo alguns trabalhos de Conclusão de Curso, sob minha orientação, que ilustram o desempenho ao longo deste período:

TELECERIMÔNIA: CONCEITO APLICADO NA GRADE DE PROGRAMAÇÃO DA GLOBO NEWS


ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS APLICADAS NO PLANEJAMENTO DA LIQUIDAÇÃO + O GUIA DE MONTAGEM DA LIQUIDAÇÃO


PRODUÇÃO RADIOFÔNICA JORNALÍSTICA DISTRIBUÍDA VIA WHATSAPP


REPORTAGEM ESPECIAL NO RÁDIO: UMA ESTRATÉGIA  APLICADA PELA BAND NEWS FM BRASÍLIA


JORNALISMO CULTURAL EM REVISTA: UMA ESTRATÉGIA APLICADA NO CENTRO EDUCACIONAL Nº 07 DE TAGUATINGA NORTE + A REVISTA ART NO 7


IMAGEM, PERSUASÃO E PAPÉIS SOCIAIS: ESTRUTURA NARRATIVA DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE


VIDEORREPORTAGEM: DINAMISMO AUTORAL EM FAVOR DO “REPÓRTER ABELHA” NO DF


O VÍDEO INSTITUCIONAL COMO FERRAMENTA DE APROXIMAÇÃO ENTRE A CAESB E A POPULAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL


FOTOJORNALISMO COMO INSTRUMENTO DE INTERVENÇÃO URBANA NA CIDADE DE SAMAMBAIA – DF